CNBB promove encontro com congregações religiosas sobre o papel da Igreja no fortalecimento da garantia de direitos

A Comissão Episcopal Pastoral para Ação Sociotransformadora da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e o Centro Nacional de Fé e Política Dom Helder Câmara (Cefep) realizaram nesta sexta-feira, 19 de novembro, um fórum com o tema: “O papel da Igreja na garantia de direitos por meio das políticas públicas” com representantes de 30 congregações religiosas do Brasil.

O objetivo da atividade, segundo o assessor da Comissão para Ação Sociotransformadora da CNBB, Frei Dotto, é proporcionar uma espaço de reflexão sobre como a Igreja no Brasil pode contribuir para o fortalecimento das políticas públicas, aprofundando seu papel à luz da Doutrina Social da Igreja.

O diretor do Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc) José Antônio Moroni aprofundou o tema “A conquista e a importância das políticas públicas na Constituição Federal de 1988”. A representante da CNBB no Conselho Nacional de Saúde, Vânia Lúcia Ferreira Leite falou sobre a participação popular nos processos da saúde e do Conselho Nacional de Saúde.

Frei Dotto disse também que um dos objetivos do encontro foi identificar os limites, avanços e desafios em vista da projeção de uma mútua cooperação entre as congregações religiosas e a CNBB na garantia de direitos tendo em vista uma maior fidelidade ao Evangelho na perspectiva de uma Igreja em saída.

fonte: https://www.cnbb.org.br/cnbb-promove-encontro-com-congregacoes-religiosas-sobre-o-papel-da-igreja-no-fortalecimento-da-garantia-de-direitos/