Manual da CUT sobre Segurança Digital

[featured_image]
Download
Download is available until [expire_date]
  • Version
  • Download 18
  • Tamanho do Arquivo 12.23 MB
  • File Count 1
  • Data de Criação 1 de junho de 2021
  • Ultima Atualização 1 de junho de 2021

Manual da CUT sobre Segurança Digital

A publicação do Manual de Segurança Digital encerra a série de publicações do projeto desenvolvido pela Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos da CUT em parceria com o Solidarity Center.

Foi um processo virtuoso de debates e de publicações que agora se estende num programa de formação de dirigentes e militantes visando estabelecer uma cultura de segurança coletiva e individual no movimento sindical e nos movimentos populares.

Trata-se de uma iniciativa da maior importância, considerando o projeto autoritário do atual governo e das forças de direita e de extrema direita que o apoiam. Resistir a este projeto, forjando barreiras de defesa da democracia e avançando na luta política para derrotar a coligação de forças que apostam no retrocesso político e civilizatório, continua sendo nosso principal desafio.

Essa ação imprescindível não deve descuidar da política de segurança, com estratégia e ações orientadas a proteger nossas organizações, nossos dirigentes e nossos militantes.

No confronto político, ficamos expostos e toda medida de proteção coletiva e individual é necessária. O Manual que agora publicamos aborda o tema da segurança digital, contendo informações e orientações práticas que todos devemos observar quando nos movimentamos no universo da comunicação em redes sociais, quando utilizamos contas bancárias ou espaços públicos de acesso ao Wi-Fi.

Recomendamos o Manual como mais uma leitura imprescindível para militantes e dirigentes do movimento sindical e dos movimentos populares.

Jandyra Uehara Secretária de Políticas Sociais e Direitos Humanos da CUT

Sérgio Nobre Presidente da CUT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.