Na celebração de seus 60 anos, o Movimento de Educação de Base lança seu novo portal na Internet

CNBB

Na celebração dos seus 60 anos de ações em diversas regiões do Brasil, o Movimento de Educação de Base (MEB) lançou seu novo portal na Internet, no endereço eletrônico www.meb.org.br, e pode ser acessado em computadores, tablets e celulares.

Segundo a secretaria-executiva do MEB, irmã Delci Frazen, o  novo website teve toda a arquitetura de dados reformulada e uma interface moderna, prática e de visualização agradável.

“O novo portal se estabelece como referência sobre o tema da Educação Popular e apresenta notícias, cursos gratuitos para educadores populares, vídeos, podcasts e fotografias, livros, artigos acadêmicos e apostilas, além de uma variedade de outras informações sobre as ações do MEB na promoção humana e superação da desigualdade em nosso país”, explica.

O que é o MEB

O MEB é um Organismo vinculado a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), e foi fundado em 21 de março de 1961 com o intuito de promover projetos de mobilização social, de alfabetização de jovens e adultos e de educação de base.

Em 60 anos de existência, centenas de milhares de brasileiros e brasileiras foram e continuam sendo beneficiados por essas ações do MEB. Outra atividade oferecida pelo MEB é o serviço de capacitação de agentes de educação de base em parcerias com as Igrejas locais e Regionais da CNBB.

A instituição também desenvolve programas através de convênios com o Governo nacional e estaduais para com a construção de uma sociedade justa e ética, educar para a conscientização e vivência da cidadania e participação social, promove a participação popular voltada para as necessidades das populações mais pobres e excluídas, possibilitando a inclusão de homens e mulheres no mundo do trabalho e na sociedade da informação.

Conheça o novo website do MEB , acesse: www.meb.org.br

 

fonte: https://www.cnbb.org.br/na-celebracao-de-seus-60-anos-o-movimento-de-educacao-de-base-lanca-seu-novo-portal-na-internet/

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments