Notas Públicas

    Na próxima quarta-feira, 2 de junho, dia em que se completa 1 ano da trágica morte de Miguel, que caiu do nono andar de um prédio de luxo no Recife, a Mirtes Renata, mãe de Miguel e sua família a Articulação Negra de Pernambuco e a Coalizão Negra por Direitos convoca todas e todos a participarem da mobilização nacional para pedir justiça por Miguel e pela vida de todas as crianças negras.

    Sarí Corte Real, ex-primeira dama de Tamandaré, cidade no litoral sul de Pernambuco, era a responsável pela criança de apenas 5 anos, enquanto a mãe, Mirtes Renata, ex-empregada doméstica, passeava com o cachorro da ex-patroa. Miguel foi deixado no elevador por Sarí. Com a morte do menino, ela pagou uma fiança de 20 mil reais e está aguardando o julgamento em liberdade. Indiciada por abandono de incapaz com resultado morte e com pedido de agravamento da pena em decorrência da pandemia, o julgamento ainda não foi concluído e segue com ilegalidades, como a escuta de testemunhas sem o conhecimento dos advogados de Mirtes.

    E se fosse ao contrário? Sabemos bem como o racismo opera na sociedade e no judiciário brasileiro. Queremos Justiça por Miguel!

    No Recife, o ato terá concentração às 14h, em frente ao Palácio da Justiça

    JustiçaPorMiguel #semanamiguel


    @mirtesrenata
    @articulacaonegrape
    @coalizaonegrapordireitos

     

    fonte: https://soscorpo.org/?p=14288