A sociedade precisa ir às ruas e soltar o grito

A estratégia de desqualificar e enfraquecer o sistema eleitoral brasileiro é parte de um mesmo plano: minar as instituições do País e a democracia. Não se trata de delírio ou manifestações irresponsáveis de autoridades públicas, a começar pelo presidente da República, principal fomentador dessa ação, e sim do acionamento de instrumentos técnicos para a produção de mentiras, do medo, da violência e do fortalecimento da extrema direita no Brasil.

Ler mais

Como funciona a máquina de fake news da direita nas eleições 2022?

Telegram, fraude nas eleições e extrema-direita são a fórmula da desinformação em 2022 Em ano eleitoral, os grupos da extrema-direita são dominantes na plataforma, onde disseminam dados falsos sobre fraude Caroline Oliveira Brasil de Fato […]

Ler mais

Financiamento público às Comunidades Terapêuticas cresce e põe em risco a reforma psiquiátrica

“Louco é o sistema”. “Por um SUS antimanicomial”. “Contra o fascismo, em defesa do cuidado em liberdade e dos direitos humanos”. “(Ainda) por uma sociedade sem manicômios”. Esses são eixos de alguns dos atos que estão sendo organizados, Brasil afora, nesta quarta, 18 de maio, dia nacional da luta antimanicomial.  

Ler mais