Mais de 350 Comissões, Movimentos Populares e Sociais, Pastorais, Organismos e Organizações da Sociedade Civil aderiram à Nota Pública em Defesa da Soberania Nacional, proposta pela CBJP – Comissão Brasileira Justiça e Paz, CJP-DF, CJP-SP e Movimento Nacional Fé e Política, na sexta-feira, 25 de julho, quanto celebramos o Dia Internacional das Mulheres Negras Latino-americanas e Caribenhas e o Dia Nacional de Memória de Tereza de Benguela.
Na nota, as organizações afirmam que “repudiam veementemente as recentes ameaças e chantagens de taxação aos nossos produtos, impostas pelo atual presidente dos Estados Unidos. (…)
As entidades assinantes apelam para que o Brasil não aceite medidas coercitivas que violem nossa soberania ou que busquem subverter nossa ordem democrática. No concerto entre nações soberanas e autônomas deve prevalecer o diálogo respeitoso sem quaisquer ingerências externas. Pela soberania do Brasil! Pela democracia e pelo respeito às instituições brasileiras! O Brasil é do povo brasileiro”.
Contribua para que essa Nota Pública seja conhecida pelo maior número de pessoas e que ela possa chegar a parlamentares, poder executivo e poder judiciário de todo o Brasil.